CONHEÇA O NOSSO

PROGRAMA TALENTOS

JORNADA

JORNADA

Acreditamos que a única forma de crescer é trazendo para o time pessoas melhores do que nós. Pensando nisso, criamos o PROGRAMA TALENTOS em 2017 e a cada nova turma do programa ele está mais completo e trazendo jovens incrivelmente diferenciados. 

Divulgamos nosso processo seletivo para estudantes da graduação de diversas universidades de todo o país e escolhemos criteriosamente alguns para seguirem o programa talentos.

O principal ponto que avaliamos não é o Coeficiente de Rendimento ou o conhecimento técnico do candidato. Queremos saber como encaram desafios, compartilham conhecimento com os colegas de time, lideram projetos e demonstram empatia e interesse pelo próximo.

ETAPA 1

ETAPA 1

CAPACITAÇÃO CFD E FEA

Na primeira etapa é realizado o contato com a parte técnica, que conta com a imersão básica em mecânica dos fluidos, elementos finitos, CAE e operacionalização dos softwares.

ABSORVENDO CONHECIMENTOS

Na parte humana, desenvolvemos  gestão de tempo, espírito de equipe, liderança, comunicação e resiliência promovendo estudos específicos para posterior apresentação para toda empresa.

1

CAPACITAÇÃO PARA APLICAÇÃO EM EMPRESAS

ETAPA 2

ETAPA 2

2

Nessa etapa são ensinadas modelagens matemáticas e abordagens CAE voltadas para os desafios da WIKKI.

APLICANDO CONHECIMENTOS

O Talento aqui começa a replicar alguns casos práticos dentro da empresa e realiza estudos complementares com físicas específicas sempre criando um relatório para apresentar para o resto da equipe.

Acontece no final da segunda etapa. Com os resultados dos talentos, os gestores vão classificá-los de acordo com as suas preferências individuais e se reunir com os sócios para a escolha em qual área da empresa os talentos serão alocados.

APOIO À EQUIPE TÉCNICA WIKKI

ETAPA 3

ETAPA 3

Na terceira etapa  já alocados em seus núcleos, os talentos começam a participar do dia a dia da empresa como estagiários que acompanham os engenheiros.

SOLUÇÕES SIMPLES

Nessa etapa se intensifica a formação humana, pois tem bastante contato com os clientes e prazos. Realizam simulações simplificadas como apoio ao time.

3

EFETIVAÇÃO

EFETIVAÇÃO

Quando o talento se forma na graduação chega o momento tão esperado da efetivação.

Após a cerimônia ele se torna trainee da empresa.

CONTRATAÇÃO COMO TRAINEE

ETAPA 4

ETAPA 4

Nessa etapa, os talentos se tornam trainees da Wikki e começam a realizar casos reais com o suporte um engenheiro mais experiente.

SOLUÇÕES DE CASOS COMPLEXOS

Fica responsável por realizar simulações mais complexas do que antes para obter soluções inovadoras junto com o engenheiro que o acompanha.

4

Após ser trainee, ele encerra a jornada se tornando engenheiro da Wikki!

4

DEPOIMENTOS

DEPOIMENTOS

Paulo Costa

Eng. Qui UFRJ

"Comecei no Programa Talentos em 2017. Digo sem sombras de dúvidas que esse período me amadureceu como profissional. Os valores de esforço, humildade, responsabilidade e companherismo são batidos frequentemente e isso me desenvolveu como pessoa. Quanto mais e melhor fazíamos, mais armas teriam os mentores, para prospectar e gerar projeto. Determinação e vontade de conquistar as visões e sonhos. Tanto isso que, com ajuda dos meus parceiros de mentoria e gestores, conseguimos fechar algumas parcerias e consegui inclusive ser efetivado antes do término da graduação. Somos responsáveis pelo nosso próprio crescimento. E a Wikki tomou um dos seus primeiros grandes passos de crescimento rumo às novas visões. Por isso, o sentimento de satisfação pelo desenvolvimento profissional é enorme. Tenho orgulho de ter começado a ajudar logo no início e ter aprendido com isso, através da mentoria recebida."

Lucas Cytrangulo

Eng. Mec UFRJ

"Com o passar do tempo eu comecei a perceber que o programa de talentos da empresa não se trata apenas de uma capacitação puramente técnica, mas também de uma grande coletânea de ensinamentos daquilo que chamamos de valores Wikki, incentivando e potencializando o desenvolvimento pessoal de cada um dos participantes. Valores como o compartilhamento de conhecimento, relacionamentos geram resultados e sucesso é uma decisão são passados estrategicamente em cada uma das atividades desenvolvidas durante todo o período. Ao fim de todo esse processo sinto-me não só um engenheiro mais completo, mas sim uma pessoa mais completa como um todo. E mesmo hoje, passado todo o processo de capacitação, sigo aprendendo e me desenvolvendo dia após dia, crescendo junto com Wikki e meus companheiros de time."

Robson Barboza

Eng. Qui UFRJ

"Confesso que no momento que cheguei no programa sem saber nada de OpenFOAM, tive dúvidas se seria capaz de completar minha formação como engenheiro de CFD. Entretanto, percebi ao longo da minha trajetória que aprender OpenFOAM foi consequência. O mais importante nesse tempo foi a minha formação como Engenheiro Wikki. Com a mentoria da empresa e com o apoio dos meus companheiros, percebi que nenhum problema era insolúvel e que juntos éramos capazes de fazer coisas incríveis desde que nos dedicássemos 200% a causa. Aprendi a confiar mais em mim, e com isso percebi que tudo se trata de fazer ou não fazer, que tentar nunca é uma opção. Reconheço que o caminho não é fácil. Mas sem dor não há crescimento. Cada desafio que enfrentei me tornou um profissional mais maduro, competente e motivado a melhorar a cada dia. Hoje, quase 4 anos depois e com quase 40 colegas a mais, sinto enorme orgulho de vestir a camisa da Wikki e contribuir para a formação de Engenheiros Wikki ainda melhores do que eu."

Assine Nossa Newsletter

Receba conteúdos e novidades sobre o desenvolvimento de soluções em Engenharia.

Mapa do Site

Contato

Paulo Emídio Barbosa, 485. CETIC
Sala 305 21941-907 • Rio de Janeiro, Brasil
Avenida Doutor Altino Bondesan, 500.
12247-016 São José dos Campos, Brasil
+ 55 (21) 96724-3941
+ 55 (21) 3733-1801/ 1802 / 1804
  • LinkedIn - Círculo Branco

© Copryright 2020. Todos os Direitos Reservados.